Horas após ação do MP, SEE anuncia supletivo

Promotora Cecília Carnaúba pediu que Estado resolvesse questão

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

Horas depois da promotora Cecília Carnaúba entrar com mais uma ação civil pública na Educação- desta vez pela não-realização de supletivo pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes no primeiro semestre deste ano- o secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares, anunciou que os exames serão realizados no começo do próximo ano.

A data, porém, não foi definida.

Contactado na noite desta quinta-feira, pelo reporternordeste.com.br, Soares disse que a realização do supletivo é definida desde quando o gestor anterior, Rogério Teófilo, comandava a Educação.

“As empresas que eram chamadas não apresentavam propostas. Fizemos chamada públiva via Diário Oficial do Estado. Nada. Então, determinamos a realização de pregão”, disse o secretário.

Em nota encaminhada pela SEE, a coordenadora da Assessoria Técnica do Gabinete, Lidia Bitar, disse que “foram realizadas duas chamadas públicas em 2011, mas nenhuma empresa apresentou propostas para a realização dos exames. Agora, faremos a seleção por meio de pregão eletrônico, com posicionamento favorável da PGE, que foi expedido apenas nesta quinta-feira (15)”.

Os exames supletivos são destinados a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio no tempo e na faixa etária regular. A realização dos exames está prevista na Resolução nº 18/2002 do Conselho Estadual de Educação e conforme consta também no artigo 38 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN – 9.394/96).

.