PC acusa jovem de roubar 40% dos veículos em Maceió, mas não apresenta casos

A Polícia Civil de Alagoas acusa o jovem Ítalo Bruno Costa Cavalcante, de 22 anos, de roubar 40% dos veículos em Maceió. O preso foi apresentado na tarde desta quinta-feira 6), mas o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana da PC, delegado Carlos Alberto Reis, não citou os casos investigados.

Ítalo foi detido no acesso que dá ao condomínio de luxo, Aldebaran, em Maceió. Ele foi flagrado pela equipe da Delegacia Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital (DRFV). A operação foi comandada pelo delegado Valdir Silva de Carvalho, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Ítalo chegou a fugir durante a abordagem policial e bateu em dois carros que estavam estacionados. Ele estava dirigindo um Punto preto com placa de São Luiz do Maranhão.

“Estamos investigando o envolvimento de outras pessoas que fazem parte desta quadrilha, mais de 10 vítimas já reconheceram ele”, explicou Reis.

Os alvos eram sempre escolhidos em bairros que variam da Rotary ao Tabuleiro do Martins em Maceió.

Na operação, os policiais acharam uma touca que era usada como bala clava durante os roubos. Segundo informações policiais, Ítalo está ligado a outros dois homens que foram presos em Arapiraca na quarta-feira (05). Remy Mendes Costa e Rodrigo dos Santos, foram detidos por uso de documento falso e receptação de veículo, durante a operação “Feira da Fumageira” que foi comandada pelo Delegado Regional, Isaias Rodrigues.

O diretor Carlos Reis explica que a dupla é responsável pela adulteração dos carros que são roubados por Italo. “Não existe um tipo de veículo certo para os assaltos, existem oportunidade, mas sabemos que eles preferem carros novo”, disse.

Ítalo já havia passagem na policia, ele foi preso em julho de 2011, o veiculo Polo de propriedade da delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque, assaltada por dois homens armados à porta da sua residência, no bairro Gruta de Lourdes, no dia 16 de junho de 2011.

O diretor explicou que o acusado tem histórico de roubos desde os 18 anos, essa evidencia pode estar ligada ao fato de que irmão do assaltante identificado como “Cicinho”, detido no presídio de Catanduvas no Estado do Paraná.

.