Agente penitenciário é preso por desacato à autoridade

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite deste sábado (25), em Maceió, um agente penitenciário do presidio Baldomero Cavalcanti, de nome não revelado pela PRF, por desacato à autoridade. Primeiro ele foi flagrado dirigindo com sinais de embriaguez e, após ser levado para o posto da PRF, onde seu carro ficaria retido, ele agrediu verbalmente os PRFs, que o prenderam.

Por volta das 21h30min, uma guarnição da Polícia Militar (PM) informou à Polícia Rodoviária Federal que havia um Ford Ecosport, preto, com placa de Alagoas, seguindo na contramão, em direção à BR-104. Informaram ainda que o condutor estava com sinais de embriaguez.

A equipe da PRF deslocou-se até o local e descobriu que o rapaz, além de está com sinais de embriaguez, ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e com o licenciamento do automóvel atrasado. Nesse momento, o condutor foi conduzido para o posto da PRF em Maceió, onde seria realizado o teste de etilômetro.

Já na unidade da PRF, o motorista negou-se a fazer o teste e foi informado que, apesar da negativa, ele seria autuado e, em seguida, estaria liberado. Foi avisado, porém, que não poderia levar o carro, que ficaria retido até a quitação do débito de licenciamento.

O agente penitenciário ficou irritado, agrediu verbalmente os agentes e, por fim, partiu para cima de um dos policiais da equipe, momento em que foi contido e preso por desacato à autoridade. O acusado foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro do Jaraguá

.