Delegado queria “só tranquilizar” Ronaldo Medeiros

Um dia depois de afirmar ter descartado a ocorrência de um atentado contra a vida do deputado Ronaldo Medeiros (PT), o delegado Rubem Natário reforçou, ontem, esta convicção, mais uma vez por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que esclareceu que a investigação não foi concluída. Mas segundo Medeiros, Natário lhe assegurou, na noite de quarta-feira (15), que não tinha nenhum parecer sobre o caso.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

A assessoria da Polícia Civil voltou a publicar ontem a negativa da possibilidade de indiciamento de Orlando Herculano por tentativa de homicídio contra Medeiros, seu motorista  e sua assessora, no caso do abalroamento e perseguição do carro de Medeiros há uma semana, entre os municípios de Porto Real do Colégio e Igreja Nova. Mesmo assim, admite que aguarda o resultado das perícias, dos dois veículos, solicitadas ao Instituto de Criminalística (IC).

A versão do release divulgado ontem contradiz as declarações que o delegado teria dado a Medeiros, já que Natário reafirma o seguinte, na fala oficial da Polícia Civil: “Como ficou descartada a tentativa de homicídio, divulguei esta informação para tranquilizar o deputado e seus familiares. Daqui para frente, somente darei outras informações no final do inquérito”.

.