Novo prefeito toma posse e exonera secretários

Felipe Farias/Gazeta de Alagoas

Todos os treze secretários da Prefeitura de Barra de São Miguel foram exonerados, numa das primeiras medidas do novo prefeito, George Raposo Maia Neto (PRB), Lelo Maia, como é mais conhecido no município, que tomou posse por volta das 11h dessa quinta-feira, na Câmara da cidade, em substituição a Reginaldo José de Andrade (PTB), afastado por decisão da Justiça, na véspera.

“Estamos fazendo o inventário dos documentos, que estão sendo analisados por nossa assessoria jurídica”, disse Maia, que cita o transporte escolar como problema de caráter mais urgente a resolver no município. Segundo ele, apenas metade do serviço está sendo prestado.

Por causa dessa fase de transição, não haverá atendimento ao público na sede da prefeitura hoje. Só funcionam serviços essenciais, como unidades de saúde, escolas e iluminação pública.

O novo prefeito prevê que até terça-feira terá nomeado os novos assessores diretos, que substituirão os secretários de Administração, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social e ocupantes de outros cargos com status de secretário, como Superintendência de Transportes e Trânsito, Controladoria, Procuradoria e Guarda Municipal.

.