Atual superintendente da PF admite porte de arma a marido de prefeita acusado de matar vereador

Amaro Vieira confirmou, à Gazeta, ter concedido o porte com prazo de dois anos

Superintendente da PF, Amaro Vieira. Foto: Alagoas24horas

O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Amaro Vieira, admitiu, à Gazeta de Alagoas que foi em sua gestão que a Superintendência da corporação concedeu porte de arma ao marido da prefeita afastada de Anadia, Sânia Tereza, Alessander Leal.

O casal foi preso na segunda-feira passada, acusado de envolvimento no assassinato do vereador Luiz Ferreira.

Na mesma operação que resultou na prisão deles e de um PM primo da prefeita, acusado de autoria material do crime, a Polícia Civil apreendeu, por ordem da Justiça, munição, pistolas e uma carabina de ar comprimido.

A quantidade chamava a atenção, mas, segundo os advogados, o casal é praticante de tiro esportivo – o que justificaria o arsenal.

À Gazeta, por meio da equipe que estava de plantão nesta sexta-feira, feriado estadual, o superintendente informou que vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na próxima segunda-feira.

O porte de arma para Alessander Leal foi concedido por período de dois anos e apenas para a região Nordeste. Segundo um delegado da PF, a legislação estabelece que o porte de arma pode ser concedido para um prazo de até cinco anos.

.