Multa a Lessa foi compartilhada com Vilela

A multa que motivou a rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) foi compartilhada com o governador Teotonio Vilela Filho  (PSDB), em ação que apontou a prática de propaganda eleitoral antecipada, na eleição de 2006, quando Vilela pedia votos para Lessa e vice-versa. Mas não impediu que ambos se candidatassem em 2010 ao governo, porque o débito foi inserido no cadastro eleitoral somente em 31 de março de 2011, após tramitação da ação.

A informação foi confirmada pela própria assessoria jurídica de Lessa, que esclareceu ontem que a multa responsável pela impugnação do registro do pedetista teve como fato gerador uma entrevista concedida por Lessa, Vilela e o deputado federal Helenildo Ribeiro (PSDB) a uma rádio de Palmeira dos Índios, em maio de 2006.

Hoje candidato a prefeito, Ronaldo Lessa era governador e se preparava para disputar o mandato de senador, com apoio do então senador Teotonio Vilela, que se elegeu para o primeiro mandato de governador, naquele ano, com Lessa como aliado.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

.