Heloísa diz que vereadores usam verba de gabinete para completar salário

Segundo ela, rateio acontece no momento do pagamento a assessores

Railton Teixeira
reporternordeste.com.br

Contrária ao aumento do número de vereadores- e retornando a Câmara pela primeira vez depois de ficar internada, por dois dias, na semana passada, Heloísa Helena (PSOL) defendeu a redução da verba de gabinete e do número de assessores.

Segundo ela, há vereadores que se aproveitam da verba destinada ao pagamento dos assessores para tirar uma parte para eles mesmos.

“Sou favorável à diminuição das verbas, primeiro porque não recebo e segundo porque acho uma imoralidade. Principalmente por haver muitos vereadores que se aproveitam das verbas, referente ao pagamento destinado aos assessores, para ter mais um complemento ao seu salário”, disse Heloísa Helena.

Na tribuna, o presidente da Câmara, Galba Novaes (PRB), disse que não conhece vereadores que se beneficiem das verbas destinadas ao pagamento dos assessores.

A discussão veio à tona logo após o presidente da casa, Galba Novaes apresentar o projeto de Lei Nº 197/2011 que altera o artigo 3º da Lei 5.917. O projeto de Lei, determina a redução da verba indenizatória de R$ 9 mil, para R$ 6.096,00 referente a cota mensal indenizatória.

E também após apresentar o projeto de Lei 198/2011, que altera o quantitativo dos cargos em comissão dos gabinetes dos vereadores.

De acordo com o projeto de lei, fica reduzido de 17 para 10 o número de cargos comissionados em cada gabinete.

Segundo ele, as medidas que estão sendo tomadas é para diminuir os impactos que o aumento do número dos parlamentares venha causar, caso venha aumentar o número de edis, em 2013.

.