Após tragédia, escola faz campanha de doação de sangue a vigilante baleado

Janilson de Ângelo Pinto foi atingido na barriga, ao tentar evitar tiroteio na escola estadual Rosalvo Lôbo

reporternordeste.com.br

Alunos e professores da escola estadual Rosalvo Lôbo, no bairro da Jatiúca- palco, na semana passada, de um tiroteio que deixou duas pessoas feridas- estão fazendo uma campanha- para doação de sangue- ao vigilante da escola, Janilson de Ângelo Pinto. Ele foi baleado na barriga por Rafael Lins, de 19 anos, que perseguia outro jovem.

Para os funcionários da escola, o vigilante- que está internado no Hospital Geral do Estado´”é o herói” da história por ter tentado evitar a entrada do jovem em outras dependências da escola. Uma aluna de 14 anos foi atingida na perna.

“Todos estão sabendo do acontecido na Escola Rosalvo Lôbo, por meio das mídias… Porém, a principal VÍTIMA, Janilson de Ângelo, encontra-se em um hospital público, extremamente precário, sem qualquer mobilização do poder público, precisando URGENTEMENTE de SANGUE para sobreviver. Ele já passou por duas cirurgias no HGE de Maceió, mas seu quadro de saúde não teve avanços até o momento”, dizem os funcionários, em nota distribuída por correio eletrônico.

“Desta forma, venho pedir, encarecidamente aos meus contatos para que doem, QUALQUER tipo de SANGUE ao Hemoal de Maceió. Vale lembrar que no momento da doação é necessário informar o nome de JANILSON DE ÂNGELO PINTO, para que a doação seja encaminhada até o hospital. Portanto, saliento que ele só foi baleado, porque tentou impedir que o atirador entrasse na escola e vitimasse os alunos e professores”, dizem os funcionários.

Rafael se entregou a polícia e confessou o crime.

.