BLOG

Juiz de SC censura Intercept Brasil

O vereador de Florianópolis,  Leonel Camasão – PSOL, parlamentar e ativista político antifascismo, denunciou em seu perfil em uma rede social a censura emplacada por um juiz catarinense ao veículo de comunicação Intercept Brasil, “que denunciava uma suposta funcionária fantasma lotada como secretária parlamentar da deputada federal Júlia Zanatta”, que faz parte da bancada bolsonarista ferrenha.

A deputada tem envolvimento em  várias polêmicas, que vão desde posicionamentos antivacinais, exposição pública segurando arma de grosso calibre e participação no sequestro do parlamento, sendo denunciada ao Conselho Tutelar por ter exposto uma criança de quatro meses em ambiente de tensão. Vale ressaltar que a tensão foi criada pelos próprios deputados na tentativa de impor anistia em benefício dos golpistas de 08 de janeiro e seu líder Jair Bolsonaro.

De acordo com o publicado, o Intercept Brasil expôs que durante o horário correspondente ao trabalho de uma secretária no gabinete no qual é lotada ou escritório  político correspondente, a assessora que também é nutricionista estaria atendendo pacientes em uma clínica particular, no exercício normal de sua profissão, no município catarinense de Imbituba, do qual o juiz da 2ª Vara Cível “aceitou o pedido de tutela provisório feito pela própria funcionária” e deu um prazo de 24 horas para o veículo de comunicação retirar a matéria do ar, sob uma pena de 5.000 reais em multa diária, caso desobedeça a determinação.

Até onde o poder judiciário brasileiro serve ao Brasil quando se curva a interesses isolados fazendo calar a imprensa?

O papel do jornalismo não é fazer saber o que acontece em situações que envolvem interesse público?

A atuação do vereador Leonel Camasão, assim como outros parlamentares de esquerda em Florianópolis tem sido fundamental para retirar o estado de Santa Catarina da condição de “condado bolsonarista”, pois a causa pública não pode ficar aprisionada em mãos de poder, sob o uso institucional, estatal, para beneficiar interesses de pessoas e grupos classistas.

Júlia Zanatta é do PL.

SOBRE O AUTOR

..