Prefeito de Traipu é acusado de uso irregular de verba do Ministério do Turismo

Marcos Santos teria duplicado contratos para a banda Matruz com Leite

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

O Movimento Estadual de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) entrou na manhã desta segunda-feira com um pedido de investigação, no Ministério Público Estadual, contra o prefeito de Traipu, Marcos Santos (PTB), e integrantes da administração pública na cidade por suposto uso irregular de verbas do Ministério do Turismo.

O problema, segundo o MCCE, está em dois contratos assinados em 09/10/2010, no valor de R$ 35 mil e R$ 55 mil, para que a banda Mastruz com Leite tocasse na cidade.

Além do pagamento duplo- para o mesmo serviço e em um único show- o mesmo contrato foi assinado no dia 13 de novembro do mesmo ano- com os mesmos valores.

Chama a atenção nos papeis que a empresa que assinou os contratos é a Valter Turismo- pertencente ao então secretário de Turismo da cidade, José Valter Matos Pereira. Ele foi assassinado com dois tiros em 15 de maio.

O prefeito Marcos Santos já foi preso três vezes- somente pela Polícia Federal- em três operações diferentes da PF- todas apuram desvio de recursos públicos na cidade.

.