A um mês das convenções, o deputado federal Rafael Brito aposta em mais uma mudança de imagem para atrair a atenção do eleitor em Maceió.
As novas peças da pré-campanha começaram a circular ontem.”Trabalho de verdade” para mudar a vida das pessoas.
O mundo encantado das redes sociais esbarra na realidade mais complexa.
Brito não conseguiu o impacto que precisa no mandato em Brasilia.
Nem tem a empolgação do MDB muito menos do governador Paulo Dantas.
Mas o pior é que a tática da campanha é atacar o prefeito JHC.
Curiosamente, na peça publicitária, Brito nem aborda os valores milionários pagos em cachês nas festas juninas da capital. Nem a compra do Hospital da Cidade por R$ 266 milhões.
Também curiosamente o prefeito JHC está transformando o Hospital da Cidade em referência até para gestantes de alto risco. Lembrando que Alagoas tem apenas a Maternidade Santa Mônica para atender estas parturientes.
Flexais
Rafael Brito lembra que a Prefeitura recebeu R$ 1,7 bilhão da Braskem. E não reverteu nem parte deste dinheiro diretamente para as vítimas.
Só que em 22 de março, a comissão de moradores dos Flexais, Quebradas e Marques de Abrantes encaminhou pedido de socorro ao governador. Propôs um auxílio emergencial para suprir as necessidades básicas.
A resposta de Paulo Dantas foi: distribuição de quentinhas pelo programa Alagoas Sem Fome.
Pouco, muito pouco para quem tem poder e condições de oferecer mais.
Onde está?
Aliás Paulo Dantas- tardiamente- anuncia plano para melhorar a mobilidade urbana em Maceió, mas não diz qual é.
Talvez seja mais asfalto e pistas para uma cidade hiper inchada de carros e quatro bairros isolados pelo afundamento do solo.
Se este for o plano, JHC já tem (mais uma) pista cruzando a Fernandes Lima e a Via Expressa.
De comum entre ambos? Nenhuma inovação quando se fala em trânsito.
Lembrando que…
Fernando Collor também atacou durante meses o então governador Renan Filho na campanha ao Senado.