Dário César: greve no IML é oportunista

O secretário de Defesa Social, coronel Dário César, classificou como “oportunista” a greve dos 30 médicos legistas dos dois únicos institutos médicos legais em Alagoas (Arapiraca e Maceió) e disse que as pessoas “têm razão em se revoltar”- ao falar sobre a quebra do prédio do IML Estácio de Lima, na capital.

A posição do Governo, segundo ele, será esperar a decretação da ilegalidade da greve dos médicos. As informações são do site Tudo na Hora.

Na sexta-feira, a Procuradoria Geral do Estado foi acionada para formular o pedido de ilegalidade. O Tribunal de Justiça deve se pronunciar favorável ao pedido governamental nas próximas horas.

“Estas pessoas já estão consternadas o bastante, porque perderam entes de forma trágica. Daí, quando chegam ao IML encontram o prédio de portas fechadas. É natural que elas se revoltem”, disse o secretário.

“Estamos num momento em todos temos de dar as mãos no combate à violência. Estamos prestes a lançar um programa pioneiro no País. Como os médicos se aproveitam este momento para paralisarem os trabalhos sem ao menos deixar em funcionamento o que a lei exige? É uma greve inoportuna, orquestrada por oportunistas”, afirmou.

 

.