Coruripe: Acusado na morte de estudante segue preso

Apesar de ter obtido um novo habeas corpus, o estudante de Direito Raphael Lima não deixou a Delegacia de Penedo nesta sexta-feira. Suspeito de envolvimento nas mortes das adolescentes Maria Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, em maio, em Coruripe, o estudante teve a prisão temporária decretada e foi preso no dia 17 daquele mês. Desde então, tenta o remédio jurídico para ganhar a liberdade.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

O primeiro habeas corpus foi concedido pelo desembargador Edvaldo Bandeira Rios, a pedido do advogado do estudante, Leonardo de Moraes. Era para ter sido cumprido no dia 8 de junho, mas, ao chegar à Delegacia de Penedo, o advogado se deparou com outro decreto de prisão contra seu cliente – dessa vez, preventiva.

Pesava contra Raphael Lima uma acusação de tentativa de estupro, ocorrida em 2011. Ele não deixou a prisão. Mais uma vez, a defesa do estudante entrou com um pedido de habeas corpus, concedido pelo desembargador Orlando Manso na última quarta-feira (20).

Na delegacia

Ontem, ao tentar pela segunda vez a soltura de seu cliente, advogado Leonardo de Moraes foi informado de que o juiz da comarca de Coruripe havia decretado nova prisão preventiva do estudante

.