PT ameaça punir Luna

Joaquim Brito – que preside o partido em Alagoas – acusa Luna no Facebook de “abusar dos comentários desrespeitosos e inverídicos sobre o PT”

O clima anda tenso entre os petistas Joaquim Brito e José Pinto de Luna. A divergência entre os dois começa a deixar de ser restrita aos encontros casuais do diretório do PT para chegar às redes sociais de forma mais estremecida.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Joaquim Brito – que preside o partido em Alagoas – acusa Luna no Facebook de “abusar dos comentários desrespeitosos e inverídicos sobre o PT”.

Referindo-se ao delegado aposentado da Polícia Federal sempre como “xerife”, Joaquim Brito diz que Luna deve se mudar “para o ninho que você tanto ama – o dos TUCANOS”, assim mesmo, em letras garrafais. E termina com uma ameaça: “Xerife, você está provocando o PT a tomar uma medida disciplinar contra você? Xerife, não duvide, não hesitaremos em tomá-la”.

Mais adiante no comentário, Joaquim Brito provoca: “Depois das eleições de 2010, você não compareceu a um só evento do PT. E faça um favor: não exponha mais o PT da forma inverídica e antiética como é o seu costume”.

As críticas de Brito via Facebook tiveram como estopim dois textos publicados por Pinto de Luna num blog que ele mantém em um site de notícias.

Num dos textos, intitulado Os donos do PT e suas brigas domésticas, o delegado aposentado fez críticas ao fato de lideranças do PT decidirem “atropelar” a militância do partido na indicação do candidato a prefeito do Recife (PE). Lá, o atual prefeito João da Costa foi impedido de disputar a reeleição por interferência da Executiva Nacional do PT, que impôs o nome do senador Humberto Costa.

.