Caruaru faz campanha contra exploração infantil

A campanha, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho, aproveita o grande fluxo de pessoas que passam pela cidade durante o São João para orientar os foliões por meio de cartazes e da distribuição de panfletos e camisetas

Terra

Apesar da temporada ser de festa, também é época de falar de coisa séria em Caruaru. A cidade decidiu intensificar sua campanha contra a exploração sexual e o trabalho infantil ao longo do São João, que começou oficialmente no dia 1º de junho. Batizado de “Assuma seu papel – Mais responsabilizAÇÃO”, o projeto deve ser implantado permanentemente depois do fim das festas juninas.

Segundo Leoniza Santos, gerente de proteção social de média complexidade da secretaria de desenvolvimento social e direitos humanos de Caruaru, 16 profissionais – que incluem psicólogos, assistentes sociais e advogados – se dividem entre os pontos mais movimentados da cidade. “Nós vamos trabalhar onde as pessoas estiverem, no Pátio do Forró, nos restaurantes, nos faróis, em qualquer lugar que tenha gente para nos ouvir”, diz ela.

A campanha, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho, aproveita o grande fluxo de pessoas que passam pela cidade durante o São João para orientar os foliões por meio de cartazes e da distribuição de panfletos e camisetas. “É um trabalho corpo a corpo”, afirma Santos.

“Nós queremos não apenas conscientizar, mas também fazer valer os direitos do cidadão”, completa a gerente. Segundo ela, aproximadamente 270 mil crianças são forçadas a trabalhar em todo o Estado de Pernambuco.

.