BLOG

“Caos se instalou’, diz funcionário do maior hospital público de Alagoas

Funcionário do Hospital Geral do Estado, que também atende os doentes por covid-19, disse ao blog que o Hospital Geral do Estado colapsou e todos os funcionários estão sobrecarregados. “Estamos no limite do limite”, disse.

Em nota, a direção do HGE nega o clima de caos (veja mais abaixo).

Segundo a fonte, não há mais vagas na área vermelha nem respiradores suficientes para atender quem precisa de oxigênio.

“Só Jesus para entender o que estamos vivendo, o caos se instalou”.

Veja nota de Esclarecimento/ Atendimentos no HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que, por se tratar de um hospital “portas abertas” e diante do crescimento de casos suspeitos da pandemia da Covid-19, tem recebido pacientes com quadro viral semelhante aos casos do novo coronavírus, o que tem acarretado no aumento do quantitativo de pessoas assistidas diariamente.

Entretanto, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem trabalhando fortemente ao lado da Central de Regulação do Estado para evitar a entrada desses pacientes neste hospital priorizando o encaminhamento para os hospitais de referência. Afirma, ainda que, com a abertura do Hospital Metropolitano retomará a normalidade do fluxo de pacientes no HGE, nos próximos dias. Também acrescenta que, internamente, acontecem deslocamentos de usuários para outras áreas, conforme a necessidade; e reforça que o maior hospital de urgência e emergência de Alagoas permanece acolhendo aqueles que precisem de cuidados médicos.

3 respostas

  1. ISSO É VERDADE SIM. TRABALHO LÁ, SOU CONCURSADO, NÃO VOU REVELAR MEU NOME, MAS É UM CAOS TOTAL. NEGLIGÊNCIA PURA QUE VIVEMOS ALI. PACIENTES MORRENDO E LARGADO AS MINGUAS. GOVERNADOR IMUNDO NÃO TÁ NEM AÍ PRA NADA. VIVEMOS UMA GUERRA DENTRO DO HGE. AR-CONDICIONADOS QUEBRADOS, FALTA DE MATERIAL E O SURTO ENTRE NÓS PROFISSIONAIS DA SAÚDE AUMENTANDO. PRECISAMOS DE AJUDA URGENTE. A DIRETORA DE LÁ N FAZ NADA. NADA PRESTA ALI. ALGUÉM PRECISA INTERVIR URGENTE. PACIENTES SENDO MEDICADOS PELA MANHÃ E SÓ SENDO ADMINISTRADO FINAL DA TARDE QUANDO ALGUNS PROFISSIONAIS BEM QUER. CANSADO DESSA PALHAÇADA. EU FICO INDIGNADO COM TUDO ISSO. E SE EU FALAR ALGO, SOU PENALIZADO. HOSPITAL GERAL DO ESTADO, UM LIXO A CÉU ABERTO. NADA FUNCIONA…

SOBRE O AUTOR

..