MP pode barrar aumento da passagem de ônibus em Maceió (se quiser)

O Ministério Público estadual é peça importante na decisão que aumenta a passagem de ônibus em Maceió.

Existe uma recomendação do MP de que qualquer decisão referente ao reajuste das passagens só saia após o resultado da auditoria, contratada pela Prefeitura da capital, sobre a necessidade ou não deste aumento.

Aliás, são estranhas as relações entre a Prefeitura e os empresários de ônibus. Estranha a demora do resultado da auditoria. Estranho que apenas as planilhas apresentadas pelos donos do transporte urbano se transformaram em uma verdade só.

Interessante que a SMTT, um feudo familiar, não tem um único técnico capaz de discutir estas planilhas. Então, para quê serve a superintendência, além de aplicar multas e ser um pote cheio de ouro no final do arco-íris?

Sem quadros técnicos especializados, a SMTT cumpre a ridícula função de assinar embaixo da linha pontilhada, fazendo prevalecer os interesses dos outros.

A demora do MP em saber disso é assustadora.

No fim de tudo, o desejo é que os maceioenses sigam sendo transportados como vacas para o matadouro.

Nem os escravos – mercadoria cara- valiam o preço de cocô que o passageiro de hoje custa na hora do seu traslado.

Afinal, quem decide o reajuste da passagem nunca andou de ônibus. Nem vai precisar.

.