BLOG

O ultraliberalismo quer substituir Bolsonaro

Quem se detém para estudar os processos políticos ocorridos no Brasil, acaba descobrindo que nas empreitadas mais severas do poder dominante, elementos previstos acabam se comprovando tal qual um calcanhar de Aquiles desvalorizado.

A elite mercadológica que investiu em Jair Bolsonaro, surfando na forja da Lava Jato a reunir forças no Judiciário e grande mídia, reuniu elementos fascistóides, anti-intelectuais e politicamente incorretos em nome de um deus que teoriza prosperidade e dispõe do uso da força para conter políticas libertárias, logrando a vitória nas urnas.

Mas quem não sabia que Jair Bolsonaro era inapto para o cargo de presidente, nestes círculos mais estreitos das negociações de interesse financeiro?

Todos sabiam. Mas ainda assim investiram e agora precisam lidar com as crises que emergem do fundo do poço bolsonarista, algo pior que uma briga entre direita e esquerda, mas uma metralhadora giratória que afeta interesses de todos os lados, inclusive dos investidores.

A vitória de Bolsonaro trouxe para o país o conhecimento de uma situação que durante anos se manteve restrita ao território carioca: a ligação entre milícias e políticos.

A verborragia de mau gosto destrói relações diplomáticas e abre caminhos para fortalecimento de blocos externos, em detrimento dos interesses econômicos do país, um tiro no pé de quem acreditou que iria mais longe do que conseguiu ir nos governos petistas.

Bolsonaro não desagrada apenas aos brasileiros que são alvos diretos de suas necropolítica, ele desagrada e afeta interesses do mercado. Ou seja, a hora de Bolsonaro sair se aproxima como fogo no mato seco.

A questão a perceber é o que estes bastidores ultraliberais estão tramando para o Brasil após a queda do bolsonarismo.

Vale a pena estudar, fazer boas leituras e participar mais ativamente ainda deste momento político brasileiro, muito além de Bolsonaro e seu decrépito projeto fascista.

O amanhã e o liberalismo estão se entrelaçando cada vez mais, e o fato de maquinarem o descarte de Bolsonaro não significa que estejam do lado do povo, mas apenas do próprio lado, como sói acontecer.

VEJA TAMBÉM

2 respostas

  1. FALA MAL DO BOLSONARO MAS APOIA O COMUNISMO E OS COMUNISTAS QUE PRESIDIRAM O BRASIL NOS ÚLTIMOS 16 ANOS E QUE ESTÃO PRESOS OU EXPULSOS DA PRESIDÊNCIA DE TANTOS PREJUÍZOS QUE CAUSARAM AO BRASIL.

  2. A educação petista foi a pior em toda a história brasileira! Não é algo pessoal, de família ou de familiares. É estrutural. Do PAR-TI-DO. Durante o governo petista foi criado a baranguice do sertanejo universitário. Adorado por petistas.

    O PT é barango. O PT divulgou, estimulou, difundiu e inventou o sertanejo-universitário. O PT, junto com o petismo (religião), “”””educou”””” as crianças (hoje adultas) com sertanejo universitário. Eis aí o estilo barango, brega e cafona de ser do PT. O PT é Kitsch. O PT é Ersatz.

    O PT criou o sertanejo universitário.

SOBRE O AUTOR

..