BLOG

Bolsonaro e seu projeto para refundar o Brasil (para alegria das fábricas de armas e caixões)

Olhando bem o Governo Bolsonaro, existe uma ânsia de derrubar tudo o que foi montado não só pelo PT mas também pelo PSDB, Itamar, Collor, Sarney.

O trânsito brasileiro mata 5 pessoas por hora no país. E o Bolsonaro não quer mais multas para os motoristas que carreguem crianças sem cadeirinhas especiais no banco detrás do carro.

Aliás, no trânsito, foram mais de 1 milhão e 600 mil feridos em dez anos. O SUS gastou três bilhões de reais em uma década para ajudar estes pacientes.

Solução do Bolsonaro: retirar as lombadas que controlam a velocidade dos carros nas estradas.

A Capes, ligada ao Ministério da Educação, cortou quase três mil bolsas de mestrado e doutorado. São pesquisadores de todas as áreas, que ficam agora sem recursos para levar adiante pesquisas na saúde, na educação, na tecnologia.

E o Bolsonaro aponta como solução mais armas nas mãos dos brasileiros. E já somos líderes no mundo em assassinatos em lugares sem guerra.

O Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados, dois em cada desocupados não serão reaproveitados na próxima década porque não tem formação suficiente para acompanhar as exigências do mercado.

Como um desempregado terá dinheiro para pagar cursos de atualização profissional?

Não tem problema. Para o Bolsonaro é só aprovar a reforma da Previdência que o Brasil, no outro dia, vai gerar empregos, renda, estimular o consumo, diminuir as dívidas.

Mas aí o Paulo Guedes quer suspender os concursos. Porque o Brasil tem servidores públicos demais. O Paulo Guedes só faltou dizer: vamos acabar com essa coisa do Estado e entregar tudo para a iniciativa privada.

Aliás, ele quer fazer isso com os bancos, que lucraram 20 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano. Qual a solução para que os lucros dos bancos sejam menores? A livre concorrência. Abrir o mercado brasileiro para todos os bancos do mundo.

E olha como a vida imita os sonhos do Paulo Guedes. Como existem milhões de desempregados, as empresas fazem um leilão ao avesso. Pagam salários menores e oferecem condições de trabalho mais e mais ruins. É a livre concorrência oferecendo o pior para a saúde e o futuro profissional do trabalhador.

Saldo deste novo Brasil: mais gente morta à bala, em acidentes nas estradas ou por esgotamento físico e mental nesta linha de produção mais parecida com as lavouras de açúcar do Brasil colonial cheias de escravos, mão de obra farta, muito chicote no lombo com as igrejas subcristãs prometendo um mundo de vitórias materiais que nunca vai chegar e carregando 10% dos miseráveis salários deste povo sofrido.

É o Brasil dos sonhos para quem quer destruir e massacrar gente. Lucro certo para as empresas de armas e vendedores de caixão.

Uma resposta

  1. Os presidentes petistas e seu vice e aliado Temer(escolhido por Dilma, Lula e pelo PT) ficaram 16 anos no governo e não cortaram a mamata dos bancos; fizeram cortes e contingenciamentos na educação maiores que os atuais; diminuíram a reforma agrária; largaram o Brasil com 45% da população sem coleta de esgoto; tornaram o Brasil campeão mundial em número de mortes violentas; levaram o Brasil à maior recessão econômica de sua história com a consequente alta do desemprego, etc, etc, etc,……
    E você quer que em apenas 5 meses Bolsonaro conserte os estragos de 16 anos ??

SOBRE O AUTOR

..