BLOG

Advogada acusa PMs de truculência em abordagem; OAB se pronuncia

A advogada Fernanda Noronha acusa políciais que integram a cavalaria da PM de abordagem truculenta a ela e ao seu cliente no bairro do Eustáquio Gomes na noite desta segunda-feira (1). Ela registrou Boletim de Ocorrência à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, segundo registra o Gazetaweb.

Na versão de Noronha, ela estava na porta da casa do seu cliente para receber honorários advocatícios, que cumpre pena domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Os PMs passavam pelo local, abordaram os dois, invadiram a casa do cliente dela e em seguida reviraram o carro da advogada.

O presidente da OAB, Nivaldo Barbosa, lamentou o ocorrido. Em nota, disse que a advogada exercia sua profissão no momento da abordagem policial.

Veja nota completa da OAB

NOTA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., lamenta profundamente o ocorrido com uma advogada na noite desta segunda-feira, 1º, que foi abordada de forma truculenta por uma guarnição da Polícia Militar durante o exercício legal da profissão.

Ao tomar conhecimento do caso, o secretário-geral da Ordem, Leonardo de Moraes, a Diretoria de Prerrogativas e as Comissões da Mulher Advogada e Especial da Mulher acompanharam imediatamente a advogada na Central de Flagrantes, que prestou depoimento ao delegado plantonista.

O presidente Nivaldo Barbosa Jr, que acompanha de perto a situação, agendou algumas reuniões de urgência e garante que tomará as providências cabíveis para que se apure a conduta dos policiais e que sejam tomadas as medidas necessárias.

“A OAB-AL repudia e não admitirá qualquer tipo de violação às prerrogativas”, arrematou o presidente.

A guarnição envolvida no ocorrido não quis

SOBRE O AUTOR

..