Farc vão liberar jornalista capturado

As coordenadas do local de libertação “serão entregues oportunamente à missão humanitária” integrada por delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, pela ex-senadora Piedad Córdoba e por um delegado do governo francês, acrescentou a nota

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram na noite deste sábado que libertarão o jornalista francês Roméo Langlois, capturado pelos guerrilheiros há quase um mês, na próxima quarta-feira, dia 30 de maio. “A liberação do jornalista francês Roméo Langlois acontecerá na próxima quarta-feira, 30 de maio”, indicou um comunicado divulgado pelas Farc no site “Resistência”, que costuma difundir pronunciamentos do grupo.

As informações são da Agência O Globo.

As coordenadas do local de libertação “serão entregues oportunamente à missão humanitária” integrada por delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, pela ex-senadora Piedad Córdoba e por um delegado do governo francês, acrescentou a nota.

No sábado, Piedad Córdoba já tinha dito que aguardava apenas que as Farc revelassem o dia da entrega do repórter e que, então, um enviado da França chegaria à Colômbia para participar do resgate.

No dia 28 de abril, Roméo Langlois, de 35 anos, fazia uma reportagem para o canal France 24 sobre o combate às drogas na Colômbia e acompanhava uma operação militar de destruição de laboratórios de refino de cocaína, em Caquetá. Um encontro com guerrilheiros das Farc resultou em um combate com a morte de cinco pessoas e em sua captura. Ele se feriu no braço durante o confronto, mas, de acordo com as Farc, recebeu assistência médica e passa bem.

.