BLOG

Cai quantidade de droga distribuída no atacado em Alagoas

A quantidade de droga distribuída no atacado em Alagoas caiu de 1 tonelada por mês para até 300 quilos, segundo números da polícia alagoana, divulgados por Arnaldo Ferreira, na Gazeta de Alagoas.

O “baque financeiro” no mercado da droga distribuída no atacado- principalmente nas periferias alagoanas- fez o centro dos estoques da droga migrar para Sergipe e Pernambuco. Segundo a polícia, de acordo com cada cidade alagoana, chega-se a receber entre 100 e 300 quilos.

Pelos números da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em 2015 a polícia apreendeu quase três toneladas de droga; em 2016 aumentou o volume apreendido: 3.023kg de maconha, 55kg de crack e 27kg de cocaína. E faltando dois meses para acabar 2017, a polícia prevê novo recorde em apreensão: até agora saíram de circulação 2.950kg de maconha, 30kg de crack e 23kg de cocaína.

“Além do baque financeiro nas organizações e facções criminosas, dezenas de vidas foram salvas a partir da apreensão desta grande quantidade de droga. Por trás dos crimes letais violentos está a briga dos grupos que disputam territórios do tráfico”, explica o delegado.

SOBRE O AUTOR

..