BLOG

Preso no MT, Otávio Cardoso virou garimpeiro em região chamada de ‘nova Serra Pelada’

Após sumir de Alagoas, Otávio Cardoso da Silva Neto, acusado de estuprar e matar a estudante de Contabilidade Bárbara Regina, levou até o dia 30 de setembro uma vida clandestina no Mato Grosso, atraído pelas jazidas de ouro.

Neste dia, a casa caiu: ele foi preso dirigindo um veículo roubado. Este veículo é da cidade de Sinop (501km de Cuiabá), mas, de acordo com a PC, Otávio dirigia o carro na cidade de Terra Nova do Norte (175km de Sinop).

As primeiras informações obtidas pela Polícia Civil de Alagoas indicam que ele trabalhou como garimpeiro. A cidade em que ele foi preso, Terra Nova do Norte (648km de Cuiabá), é bastante conhecida pelas polícias Civil e Militar de MT pelos garimpos ilegais e ações contra empresas por crimes ambientais na exploração do metal precioso.

Terra Nova do Norte fica a menos de 1 dia de viagem de outra cidade, também no MT, já na fronteira com a Bolívia: Pontes e Lacerda, a nova “Serra Pelada” brasileira, com histórias de pessoas que deixaram seus empregos para arrumar, em uma única noite de escavação, R$ 2 mil em ouro.

Preso por dirigir um veículo roubado, Otávio Cardoso deve chegar a Alagoas na próxima semana. Ele foi transferido para um presídio na cidade de Peixoto de Azevedo, 30km de onde foi capturado.

A unidade prisional está superlotada e o interesse na transferência de Otávio Cardoso é maior em MT: o juiz Evandro Juarez Rodrigues reiterou à 8ª Vara Criminal da capital pedidos de urgência na transferência do preso para Alagoas.

Policiais alagoanos embarcam neste domingo a Peixoto de Azevedo, em busca de Otávio Cardoso.

SOBRE O AUTOR

..