BLOG

Assembleia nos tempos (de terror?), com Marcelo Victor

Deputado Marcelo Victor se aproxima de presidente Luiz Dantas e mobiliza assessoria militar - TV Assembleia
Marcelo Victor, de cabeça baixa, ao lado de Luiz Dantas, protegido por dois militares e o filho dele, Paulo

Após o discurso de Marcelo Victor no dia da eleição à Mesa Diretora e personagens que assumiram funções estratégicas na Casa de Tavares Bastos, ficará difícil qualquer pessoa circular pelos corredores da Assembleia, sem lembrar de um passado- não tão distante assim- quando documentos de identidade eram retidos na portaria (não havia a certeza se quem deixou conseguiria voltar) ou as ameaças eram cenas comuns no cotidiano legislativo.

Em especial a certos “jornalistas”, entre aspas mesmo, aqueles em que certos deputados gostariam de ver no inferno.

O inferno não é usado aqui como alegoria.

Ontem, Marcelo Victor circulava em uma padaria no bairro do Farol. Estava ao lado de assessores (ou capangas?). A presença dele afastava as outras pessoas e os funcionários se olhavam, como se temessem o pior.

Pelo que acaba representando- mais o grupo ao qual está agregado- Marcelo Victor é hoje o botão vermelho que, se acionado, pode causar grandes estragos.

Um banho de sangue na Assembleia pode não ser um exagero nestes tempos de obscurantismo.

SOBRE O AUTOR

..