BLOG

Jardel Aderico escreve sobre saída da Seprev; veja

jardeladerico

Em mensagem publicada nas redes sociais, o agora ex-secretário de Prevenção da Violência, Jardel Aderico, disse ser “muito grato” por ter estado no cargo e sai da função com “dever cumprido” (ver mensagem completa abaixo).

“Quanto ao futuro, ele é “logo ali”!”, explica.

Indicado pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), Aderico e o parlamentar não se entendiam sobre a execução das políticas na pasta, na versão de Carimbão.

No lugar dele, assume Esvalda Bittencourt, que integrava a Seprev.

Veja mensagem de Jardel Aderico

O sentimento que me move, nos dias atuais, é de orgulho. Sou muito grato por ter tido a oportunidade de, ao lado do governador Renan Filho, liderar o processo de construção da política de prevenção à violência do estado de Alagoas, somando esforços com as áreas de drogas, criança e adolescente, medidas socioeducativas, prevenção e acolhimento aos usuários e dependentes de drogas. Uma atitude inovadora e vanguardista, com resultados visíveis que, se levados adiante, com humildade e dedicação, serão duradouros.

Despeço-me da Seprev com a certeza de que vencemos esta importante etapa, e as políticas estão prontas, são maduras e apresentam resultados. Meu sentimento é de dever cumprido, pois tive ao meu lado uma equipe de homens e mulheres dedicados e competentes, que juntos, oferecemos a Alagoas uma reflexão sobre os rumos das políticas de proteção e cuidado com as pessoas.

Quanto ao futuro, ele é “logo ali”! Pois, com a liberdade de ação, pensamento e atitude, quero me dedicar diuturnamente à atuação social e oferecer ao meu estado o melhor dos meus sonhos e a mais vigorosa e transformadora energia dos meus dias. Jamais faltarei ao compromisso com o aprimoramento da ação pública, e farei todo o possível para preservar as conquistas, porque o mais valioso patrimônio de um cidadão é a liberdade crítica, honesta e despretensiosa.

A verdade dos fatos, atos e atitudes será sempre aquela que foi construída no passado e continuará sendo, no futuro, por todos e para todos; e não para o benefício ou deleite de pequenos reinados sustentados na arrogância.

Despeço-me, por ora, com total tranquilidade e senso de dever cumprido. Vamos em frente!

SOBRE O AUTOR

..