Governo fala em 6,5% de reajuste salarial, mas não agrada servidores

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) puxa, nesta 3a, protesto na orla de Maceió criticando a proposta e a falta de incentivo governamental ao funcionalismo

O secretário de Gestão Pública do Estado, Alexandre Lages, vai reajustar, em 6,5%  os salários dos servidores públicos. O impacto nas contas do Governo- disse, em entrevista  à Gazeta de Alagoas, será de R$ 150 milhões- incluindo o 13o salário. 68 mil servidores serão atingidos pela medida.

O aumento faz parte das ações do Governo para o dia 1 de maio. Mas, no agradou aos servidores públicos. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) puxa, nesta 3a, protesto na orla de Maceió criticando a proposta e a falta de incentivo governamental ao funcionalismo.

O índice de reajuste está definido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com pagamento previsto para ocorrer entre o final de maio e início de junho.

.