BLOG

Alagoas Previdência não sabe quanto vai gastar para reformar prédio “aos pedaços”

palmares

O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, espera os documentos e laudos do INSS sobre o Edifício Palmares- o espigão de 40 anos, que está aos pedaços e o esqueleto pode ser visto no Centro de Maceió.

Ao blog, ele disse não saber quanto custará a reforma do edifício.

Reconheceu que “as condições físicas e estruturais do prédio estão bem deterioradas, precisando urgente de uma grande reforma”.

Completando a pergunta do blog sobre os custos da obra, respondeu:

“Para o cálculo do valor financeiro de recuperação da edificação faz-se necessária, preliminarmente, a confecção dos projetos de recuperação estrutural e arquitetônico, que somente será elaborada após a incorporação do imóvel ao patrimônio do Alagoas Previdência”.

Disse ainda que não é intenção do autarquia ficar com o prédio, após a reforma. Mas arrendá-lo ao Governo.

Para quê?- perguntou o blog:

“O destino será trazer renda para o Alagoas Previdência, ajudando nos pagamentos dos benefícios previdenciários,  para isso, será elaborado um estudo de viabilidade econômica e financeira, podendo ser arrendado para um órgão governamental”.

O prédio custou R$ 5,4 milhões.

“O Instituto Nacional de Seguro Social – INSS tem uma dívida chamada de ” estoque ” relativa à compensação previdenciária,  o acerto de contas entre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Alagoas e o Instituto Nacional do Seguro Social. Essa dívida reconhecida pelo INSS vem se arrastando por muitos anos e agora está sendo paga em forma de dação de imóveis. A Alagoas Previdência manifestou interesse e o INSS autorizou a dação em pagamento do imóvel pelo valor avaliado por uma instituição habilitada”, afirmou Roberto Moises.

 

SOBRE O AUTOR

..