BLOG

Direção da UPA do Trapiche nega falta de ortopedista (resposta ao blog)

UPA-708x350

Caro Odilon, nós que fazemos a UPA Trapiche, em face da publicação no seu já consagrado blog, datada do dia 19 de agosto, sexta-feira, referindo-se ao atendimento na UPA e HGE, esclarecemos que: “a unidade de pronto atendimento (UPA) do Trapiche está sem ortopedista”, informação descrita por este blog como verdade absoluta, captada de uma fonte, que por meio do sigilo, não revelada, está distante da realidade.

Conforme relatório diário de atendimento desse mesmo dia, tivemos 26 pacientes atendidos pelo ortopedista de plantão.

A matéria fala também de uma paciente mulher de 90 anos com corte na cabeça que foi atendida na UPA, na mesma tarde dessa sexta-feira, 19 de agosto, encaminhada ao HGE.

De acordo com nossos registros, nenhuma paciente com tais características foi atendida na nossa unidade.

Embora seja de nossa competência o acolhimento do paciente, o atendimento médico, a estabilização do quadro clínico e encaminhamento, se necessário, para outra unidade de acordo com a complexidade do caso, nenhuma paciente de 90 anos esteve na nossa unidade para tratar um corte na cabeça ou fora encaminhada para o HGE como descrito na matéria.

O Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC), no seu contrato de gestão das UPAS Trapiche e Benedito Bentes com o município de Maceió, oferece atendimento em ortopedia para a população de Maceió. Um diferencial, tendo em vista que esse serviço não é exigido pelas portarias ministeriais que regem as UPAs.

Estranhamos as informações contidas na matéria e como defensores do bom jornalismo, também não compreendemos porque não fomos contactados para quaisquer esclarecimentos sobre atividades que pautem a imprensa sem a presença do contraditório.

Gostaríamos que diante dos esclarecimentos, nos fosse dado o direito de resposta, bem como fosse feita uma retratação.

Sem mais, e estando a dispor do profissional sério, competente e cuidadoso jornalista.

 

SOBRE O AUTOR

..