Cunha não será protegido, diz Rodrigo Maia

O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou em entrevista ao BandNews TV a situação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que enfrenta um processo de cassação. Segundo o deputado, Cunha não tem a proteção da presidência da Casa.

“Ele não tem nem a proteção, nem o pré-julgamento. Ele terá o respeito às regras do jogo. O processo dele está no CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania]. Quando tiver pronto ao plenário, será julgado”, explicou Maia.

O presidente da Câmara disse ainda que colocará o processo em votação quando tiver um alto número de parlamentares na Casa. “Não adianta colocar para votar o processo do deputado Eduardo Cunha com 300 deputados na Casa, porque aí vocês podem dizer que beneficiou ou prejudicou”.

Ajuste fiscal

Rodrigo Maia também falou sobre o ajuste fiscal. Para ele, não há clima no momento para aprovação de aumento de impostos. Segundo o deputado, “a renda dos brasileiros já perdeu muito valor” e “as famílias estão endividadas”.

De acordo com Maia, a solução é diminuir os excessos de gastos que governo tem, já que ele está gastando mais do que arrecada. “Se aumenta o imposto, você deixa a reforma para o próximo ano”, explicou. “Criar CPMF, aumentar a CIDE, vai gerar mais endividamento das famílias”, finalizou.

Fonte: BandNews

.