MST: 16 rodovias interditadas em Alagoas

Quase 100 famílias Sem Terra estão acampadas na Fazenda São Braz, conhecida como Fazenda Camarão, no município de Barra de Santo Antônio

Dados da direção nacional Movimento dos Sem Terra (MST) indicam que 16 rodovias de Alagoas foram interditadas, em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás, quando 21 trabalhadores foram mortos.

Os bloqueios ocorreram nos municípios de Maragogi, Flexeiras, Matriz do Camaragibe, Joaquim Gomes, União dos Palmares, Murici, Atalaia, Arapiraca, Piranhas, Porto Calvo, Junqueiro, Olho d’água das Flores e duas áreas em Delmiro Gouveia, trabalhadores e trabalhadoras rurais do do MST, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), e do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), compõem a Jornada Nacional de Lutas, cobram justiça e denunciam a violência no campo.

Quase 100 famílias Sem Terra estão acampadas na Fazenda São Braz, conhecida como Fazenda Camarão, no município de Barra de Santo Antônio. Segundo o movimento, a ocupação vem sofrendo ataques por parte da Polícia Militar pressionando para que os trabalhadores rurais deixem o local.

As famílias, que ocupam fazenda pertencia a uma empresa do estado de Pernambuco, são abordadas diariamente pela Polícia Militar que, acionada pelo então gerente da empresa que mantinha a área improdutiva. “A PM está fazendo a segurança de um local privado e vem amedontrando os trabalhadores que estão na fazenda”, afirma a direção estadual do MST.

Segundo relatos, são rondas diárias da PM no local ameaçando processo aos trabalhadores que estão na área e abordando-os de forma arbitrária, pressionando para enfraquecer a mobilização.

 

.