HOJE: Audiência do estaleiro movimenta Coruripe

A realização da audiência tem por objetivo integrar a sociedade civil e órgãos competentes no processo de implantação do empreendimento, que vai gerar 10 mil empregos diretos em Alagoas.

Agência Alagoas

Uma audiência pública convocada pelo Ibama vai debater a instalação do Estaleiro EISA Alagoas S.A., em Coruripe. Durante o encontro, diretores do Sinergy Group vão apresentar o relatório de impacto ao meio ambiente feito pela companhia. A realização da audiência tem por objetivo integrar a sociedade civil e órgãos competentes no processo de implantação do empreendimento, que vai gerar 10 mil empregos diretos em Alagoas.

“Trata-se de um dos maiores empreendimentos já realizados em nosso Estado, por isso a importância de uma participação efetiva da população, com opiniões, críticas e sugestões. Só assim poderemos contribuir para a efetivação desse projeto, que vai mudar para melhor a vida de milhares de alagoanos”, destaca o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

A reunião entre representantes do Ibama, lideranças políticas, representantes de organizações e entidades de proteção ambiental, do poder executivo, do setor empresarial e a população alagoana em geral acontece na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Amálio Maria, no Pontal do Coruripe, a partir das 17h.

Moradores dos municípios de Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Feliz Deserto, Roteiro, Piçabuçu, São Miguel dos Campos, Penedo e Teotonio Vilela, que desejam participar da audiência, poderão se deslocar para o Pontal do Coruripe por meio de ônibus que partirão das sedes de cada prefeitura, no período da tarde.

.