BLOG

TCU: Quadros brancos, DVDs, TVs sumiram de escolas em Alagoas

procura-se

Dez cidades de Alagoas podem ter reduzidos os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) porque, em algumas escolas, equipamentos que deveriam ter sido comprados com esta verba não foram localizados.

Entre eles estão aparelho de DVD, fogão industrial e bebedouro. As irregularidades foram detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Pior caso foi na escola Vinicius de Moraes, em Santana do Ipanema, mantida pela Secretaria Municipal de Educação. Lá, disse  o TCU, deveriam existir 40 banquetas de madeiras e os técnicos encontraram uma; o bebedouro industrial com cinco torneiras não foi encontrado; os sete armários de aço com porta e chave não estão na escola.

Também não foram encontrados aparelhos de som, refrigerador duplex, liquidificadores industriais (capacidade de seis litros); 10 quadros brancos sumiram, além de uma TV de plasma.

Os equipamentos que sumiram são avaliados em R$ 7.582,37; a escola recebeu R$ 29,4 mil.

Também não foram equipamentos, comprados com dinheiro do PDDE, em Maceió (escola Rosalvo Ribeiro) e São Luiz do Quitunde (Demócrito Sarmento e Rosalvo Ribeiro).

As dez cidades que devem dar respostas, ao TCU, sobre o destino dos materiais, são: Maceió, Rio Largo, Tanque D’Arca, São Luiz do Quitunde, Palmeira dos Índios, Messias, Santana do Ipanema, Barra de Santo Antônio, Carneiros e Flexeiras.

SOBRE O AUTOR

..