11 indiciados em morte de criança no parque

Os indiciados responderão por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Entre eles estão o presidente e o vice-presidente do parque

Jovem Pan

O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior indiciou 11 pessoas nesta terça-feira pela morte de Gabriela Nichimura, de 14 anos. Ela caiu do brinquedo “La Tour Eiffel”, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), no dia 24 de fevereiro.

Os indiciados responderão por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Entre eles estão o presidente e o vice-presidente do parque.

O laudo do Instituto de Criminalística de Campinas (SP) entregue à Polícia Civil na última sexta-feira apontou falha humana no acidente. Os peritos concluíram que a cadeira onde a vítima se sentou – inativa há dez anos – foi alterada um dia antes do acidente durante serviço de manutenção: os técnicos modificaram a chave que mantinha o assento interditado.
Nomes dos indiciados

Vitor Igor Spinocci de Oliveira – Atendente de Operação
Marcos Antonio Tomaz Leal – Atendente de Operação
Edson da Silva – Atendente de Operação
Lucas Martins Figueiredo – Supervisor de Operações (Atendente Sênior)
Juliano Ambrósio – Técnico de Manutenção/Formação em Mecatrônica
Rodolfo Rocha de Aguiar Santos – Técnico em Eletrônica e Eletrotécnica
Adriano César de Souza – Técnico de Manutenção Mecânica
Luiz Carlos Pereira de Souza – Sênior Mecânico
Stefan Fridolin Banholzer – Gerente Geral de Manutenção e Projetos
Claudio Luis Pinheiro Guimarães – Vice-Presidente do Hopi Hari
Armando Pereira Filho – Presidente do Hopi Hari

.