Banco é condenado a indenizar cliente por demora em fila

Correio Braziliense

Um banco privado foi condenado a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 2 mil, o cliente que ficou cerca de 1h 40 esperando para ser atendido e mais de 20 minutos para finalizar a transação bancária devido a um erro de identificação. A decisão foi unânime e ainda cabe recurso.

O autor da ação esteve em uma agência do Banco Bradesco em agosto de 2014 para descontar um cheque. Após o longo tempo de espera, o cliente afirma que houve problemas na identificação do emitente do cheque. Assim, entrou com processo contra o banco por ter extrapolado o tempo máximo de espera em fila estabelecido em lei e o pagamento de indenização por dano moral.

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios julgou procedentes os pedidos . “Ao consumidor devem ser asseguradas condições adequadas de atendimento no local destinado aos serviços disponibilizados no mercado de consumo, ou seja, no estabelecimento bancário, preservando a dignidade do usuário”, disse o relator do projeto na sentença.

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