Renan e Pedro Simon batem boca pela criação de CPMI do caso Cachoeira

Simon ficou irritado ao saber que Renan, consultado pelo líder do PT, Walter Pinheiro (BA), para apoiar a CPI sobre Carlinhos Cachoeira, respondeu que não era tradição do PMDB apoiar ou propor CPIs

O Globo

Um bate-boca entre o senador Pedro Simon (RS) e o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), mostrou como está difícil obter unidade no PMDB, em crise desde o afastamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR) da liderança do governo, e em disputa interna pelas presidências da Câmara e do Senado.

Simon ficou irritado ao saber que Renan, consultado pelo líder do PT, Walter Pinheiro (BA), para apoiar a CPI sobre Carlinhos Cachoeira, respondeu que não era tradição do PMDB apoiar ou propor CPIs.

Sentado logo à frente de Renan, Simon discursou. Disse que era tradição do PMDB apoiar processos investigativos, como os que levaram à criação da CPI dos Anões do Orçamento e a do impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

– Não é tradição agora, desde que Sua Excelência Renan Calheiros assumiu a liderança do MDB! Mas no passado sempre foi! O MDB sempre buscou a transparência e apoiou investigações importantes aqui nessa Casa – disse Simon.

Exaltado, Renan interveio:

– Querem fazer investigação política? O PMDB não é contra. Vou consultar a bancada, mas já aviso aqui que vou assinar a CPMI. Vossa Excelência não pode ser injusto!.

.