Datafolha: só 19% dos manifestantes acham que Temer faria um bom governo

Jornal do Brasil

Os protestos de domingo (13) a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff não foi marcado apenas pela baixa adesão de participantes. A expectativa com relação a um possível governo do vice-presidente Michel Temer também era pequena entre os manifestantes. De acordo com pesquisa Datafolha, apenas 19% doa manifestantes imaginam que o peemedebista faria um governo bom ou ótimo. Para um contingente maior, quase um terço (28%), Temer seria um governante ruim ou péssimo. E 47% entendem que ele seria regular.

Ainda de acordo com o Datafolha, 40,3 mil pessoas participaram do ato na Avenida Paulista entre 13h e 18h, menos de um terço do ato com a mesma pauta realizado em 16 de agosto. A idade média dos participantes vem aumentado nessas manifestações. Era de 39,6 anos em 15 de março, subiu para 45,2 em 12 de abril, 45,3 em agosto, chegou a 48,2 neste domingo.

O grupo mais numeroso de manifestantes era o de assalariados registrados (30%), seguido de empresários (15%), autônomos e aposentados (13% cada). De acordo com o perfil de renda, 44% dos manifestantes da Paulista têm renda familiar mensal igual ou acima de dez salários mínimos.

Ainda segundo o Datafolha, 81% tinham curso superior e 80% eram brancos. O contingente de manifestantes que acredita no afastamento de Dilma é de 78%, e 87% acham que ela deveria renunciar.

.