Ícone do site Repórter Nordeste

86 casos de gripe A, só este ano, no Ceará

O número de casos de gripe suína (H1N1) no Ceará chegou a 86, só este ano, desde quando foi registrado o primeiro caso, em 2009- naquele ano foram 72, nos 12 meses. As informações são do Diário do Nordeste.

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), foram confirmados mais dez casos da doença nesta semana.

Segundo a Sesa, a Influenza A foi confirmada em nove municípios do Ceará: Fortaleza, Beberibe, Aracati, Horizonte, Caucaia, Russas, Mosenhor Tabosa e Cascavel.

Em todo o Ceará, três pessoas já morreram com a doença. O primeiro óbito aconteceu em Fortaleza, com uma paciente gestante, de 27 anos e não vacinada.

O segundo óbito ocorreu em Beberibe, em paciente com 15 anos, não vacinada e sem fatores de risco e o terceiro óbito foi registrado em Monsenhor Tabosa, 30 anos, não vacinada e que possuía o fator de risco.

A gripe no Ceará atingiu pessoas com idade entre 25 e 17 anos. Em 2012, a doença foi registrada em 74,5% de pacientes do sexo feminino com idade fértil, de 10 a 49 anos de idade e, destas, 50% eram gestantes.


Sair da versão mobile