50 turistas detidos em operação contra prostituição

Cinquenta turistas estrangeiros foram detidos na madrugada deste sábado, 15, em uma operação policial contra o tráfico de drogas e de pessoas e combate à prostituição infantil em Fortaleza. Eles estão de forma irregular no Brasil.

De acordo com o delegado Andrade Júnior, que coordenou a operação, a ação se concetrou em pontos turísticos da orla da Capital e no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC).

Os estrangeiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Imigração (Delemig), da Polícia Federal (PF), onde foram multados. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida. Na segunda-feira, 17, o grupo deverá regularizar a situação no País.

Entre os detidos, tinham italianos e franceses, em sua maioria. Uma boate que funcionava sem alvará também foi fechada. Participaram da operação policiais civis, militares, federais, bombeiros, além do Juizado da Infância e da Juventude e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) e da Guarda Municipal.

As informações são do jornal O Povo

.