22 morrem na Nigéria, em desabamento de telhado de igreja

O comandante da Polícia provincial, Alaribe Ejike, que confirmou o incidente, descartou a hipótese de ataque terrorista

EFE

Ao menos 22 pessoas morreram neste sábado na Nigéria por causa do desabamento do telhado de uma igreja na qual acontecia a vigília da Semana Santa, informou neste domingo a imprensa local.

Conforme publicou o jornal “Leadership”, o desmoronamento ocorreu em consequência das fortes chuvas durante o dia de sábado.

O incidente ocorreu na Igreja Católica de Cristo Rei, na localidade de Adamgbe, no estado nortista de Benue.

O comandante da Polícia provincial, Alaribe Ejike, que confirmou o incidente, descartou a hipótese de ataque terrorista.

As comunidades cristãs da Nigéria são alvos há meses dos islamitas da seita Boko Haram, que luta pela instauração de um Estado regido pela “sharia” no norte da Nigéria, de maioria muçulmana.

Os EUA e o Reino Unido alertaram nesta semana que a seita, responsável pelos atentados do Natal de 2011, com saldo de 40 mortos, planejava ataques na Páscoa cristã.

Acredita-se que este grupo armado poderia estar por trás do atentado com carro-bomba que causou neste domingo 20 mortos nas imediações de uma igreja na cidade de Kaduna (metade norte do país).

Com 150 milhões de habitantes de mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais povoado da África, sofre múltiplas tensões pelas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.

.