‘Festa’ de Kassab une satisfeitos e insatisfeitos com partidos

DEM, de Nonô, e PP, de Benedito de Lira, deveriam ter mais espaço para diálogo, dizem vereadores

Acima, Benedito de Lira, um dos focos de insatisfação

Odilon Rios
Do Repórter Alagoas

A festa de fundação e filiação do PSD- o Partido Social Democrata- com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), em Maceió, reuniu alguns satisfeitos e insatisfeitos nas atuais legendas.

Dois dos insatisfeitos são os vereadores Oscar de Melo (PP) e pastor João Luiz (DEM). Ambos foram convidados para o evento- mas disseram não ingressar na nova legenda.

Questionado sobre a existência ou não de diálogo no Democratas- presidido em Alagoas pelo vice governador José Thomáz Nonô- João Luiz foi direto.

“Nada. É cada um por si e Deus por todos”.

E o que o deixa insatisfeito?

“Nada. Tenho um vice governador do partido que nunca nos chamou para conversar nem me convidou para visitá-lo na Vice Governadoria”.

O vereador-pastor é chefe da Igreja Quadrangular, com 247 sedes. Acumula 17 mil votos nas eleições de 2008.

“Apoiei o Governo e não tenho nada. Nem cargos nem indicações”.

Oscar de Melo disse há não lembra da última reunião no partido com o senador Benedito de Lira (PP)- presidente da legenda em Alagoas. “Deveria haver uma discussão maior”, disse.

E está feliz no PP?

“Estou satisfeito”, disse.

“O PP tem falta de diálogo”, disse

Do outro lado, estavam os satisfeitos. Como o presidente do PR, o deputado federal Maurício Quintella- que também tem aliados no PSL. Mas, não sai do partido.

E a presidente do PV, Sandra Menezes, hoje dirigente local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), estava na lista de convidados, com direito a espaço na mesa próximo ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

12 prefeitos, 56 vereadores, um deputado estadual e um federal assinaram a ficha de fundação do PSD- um dos documentos a ser protocolado em cartório e encaminhado a Justiça Eleitoral.

.