4 passos para cuidar da pele nos dias de folia

O feriado mais esperado dos brasileiros está chegando. Porém, esses dias de muita festa e diversão trazem o excesso de exposição ao sol, falta…

O feriado mais esperado dos brasileiros está chegando. Porém, esses dias de muita festa e diversão trazem o excesso de exposição ao sol, falta de hidratação e poucas horas de sono, podendo gerar prejuízos para a pele.

Mas, algumas medidas simples e práticas de cuidados com a pele, já garantem diversão até o último minuto do Carnaval, evitando, por exemplo, uma desidratação.

Proteção solar

Resultado de imagem para proteção solar
Durante o dia, o filtro solar é indispensável! Se a ideia é ficar durante bastante tempo com a pele exposta ao sol, a sugestão é procurar um produto com um fator de proteção solar mais alto (FPS 50, por exemplo). Evite a exposição direta nos períodos de pico de sol para não queimar a pele e facilitar o envelhecimento. No rosto, o correto é aplicar protetores solares próprios para a pele dessa região, que possuem textura leve, deixando o rosto sem brilho.

Hidratar a pele

Resultado de imagem para hidratar a pele
Outra dica indispensável para esses dias é manter a pele bem hidratada, pois com o calor a pele tende a ficar ressecada e sem brilho. O ideal é optar por hidratante com uma fragrância que transmita frescor.

Não esquecer de beber muita água!

Resultado de imagem para beber muita água
A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, afinal, ela representa de 40% a 80% do peso total de todo ser humano. Durante o verão, por conta das altas temperaturas, perdemos maiores quantidades de água. Por isso, devemos estar sempre atentos, ingerir água regularmente e manter a hidratação contínua do nosso corpo. Lembrando que a hidratação do corpo interfere diretamente na aparência da pele.

Dormir bem

Resultado de imagem para dormir bem
Dormir bem e seguir a quantidade recomendada por dia (7-8 horas por noite) faz bem para a saúde como um todo. É um tratamento de beleza natural, que ajuda na aparência, afinal Carnaval é feito para brilhar, não é mesmo?

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *