Polo dos Maracatus vem com tudo no Jaraguá Folia 2019

O Jaraguá Folia se aproxima e o Polo dos Maracatus garante ao público que não é só o frevo que vai fazer a festa nas prévias de carnaval em Maceió. Pelo segundo ano consecutivo, o Maracatu Baque Alagoano organiza a festa na Praça Marcílio Dias no dia 22 de fevereiro, a partir das 19h, em uma apresentação totalmente gratuita, sem necessidade de camisa ou abadás. E mais: trará convidados ao palco antes de partir em cortejo pelas ruas do Jaraguá.

O primeiro convidado é o parceiro de prévias de longa data, o grupo Maracatod@s, que vai dar sua batida mais que especial a grandes sucessos da música e promete não deixar ninguém parado. O Coco Xodó Nordestino e o Boi Vingador também subirão ao palco para dar um toque diferente às prévias de carnaval.

“Procuramos a cada ano homenagear um folguedo alagoano, convidando-o para tocar conosco em algumas ocasiões. Temos a alegria de informar que o homenageado de 2019 é o Boi Vingador, grande campeão dos festivais em Maceió e Alagoas. Estaremos todos na Praça Marcílio Dias fazendo uma grande festa, trazendo outros ritmos ao carnaval”, anunciou Théo Carneiro, coordenador artístico-cultural do MBA.

É tradição do Maracatu Baque Alagoano, ao longo de seus 12 anos de história, homenagear um folguedo ou manifestação popular do estado e convidá-lo a tocar durante as prévias de carnaval em Maceió. Essa lista conta com nomes como as Baianas Mensageiras de Santa Luzia, Nega da Costa, Maculelê, o Coco do Mestre Verdelino e o Guerreiro Treme Terra, do Mestre Benon.

Para mais informações, fique atento ao canais oficiais do Baque Alagoano: Instagram @baquealagoanomaracatu, Facebook www.facebook.com/baquealagoano e blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.

*SERVIÇO*
*O que -* Polo dos Maracatus – 2ª edição
*Quando -* 22 de fevereiro (sexta-feira antes do carnaval), a partir das 19h
*Onde -* Praça Marcílio Dias (em frente à Capitania dos Portos)
*Quanto -* aberto ao público, sem necessidade de camisas ou abadás

.