Vereadores pedem que principal do Benedito Bentes se chame Silvânio Barbosa

Da assessoria O Plenário da Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (18), por unanimidade, indicação do vereador Siderlane Mendonça (PEN)…

Da assessoria

O Plenário da Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (18), por unanimidade, indicação do vereador Siderlane Mendonça (PEN) endereçado ao Executivo estadual para que altere o nome da Avenida Cachoeira do Meirin, no Benedito Bentes, para Avenida Vereador Silvânio Barbosa. O parlamentar foi encontrado morto, em sua residência, há dez dias. Aos 46 anos, Silvânio era vereador da Casa de Mário Guimarães desde 2013 e considerado das mais importantes lideranças do Benedito Bentes.

“Como ali é a rodovia estadual, a AL 105, cabe a esta Casa, por meio da minha indicação, aprovar a sugestão para que o governador do Estado proceda a alteração do nome da avenida no Benedito Bentes para Vereador Silvânio Barbosa. Por tudo que Silvânio fez pelo bairro, essa homenagem é mais do que justa e o mínimo que poderíamos fazer por ele. A morte dele continua muito sentida por todos nós”, declarou Siderlane Mendonça.

Ainda como inciativa para homenagear Silvânio Barbosa, o vereador Lobão (PR) vai apresentar, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), requerimento para que um dos dois auditórios da nova sede da Câmara, em Jaraguá, também seja batizado com o nome do parlamentar morto.

“Como falei no dia do velório e enterro do Silvânio Barbosa, Maceió perdeu uma grande figura pública. Particularmente, aprendi muito com ele no pouco tempo em que estivemos como vereadores. Dessa forma, queremos deixar na nova Câmara o nome dele para sempre marcado no Legislativo municipal”, destacou Lobão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *