Morre ex-prefeito condenado, na Gabiru, por desviar verba da merenda das crianças

Morreu o ex-prefeito de Rio Largo, Rafael Torres. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao ex-político. Ele enfrentava um câncer no pâncreas. O…

Morreu o ex-prefeito de Rio Largo, Rafael Torres. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao ex-político. Ele enfrentava um câncer no pâncreas. O enterro será às 10 horas, no cemitério Parque das Flores, em Maceió.

José Rafael Torres Barros se tornou conhecido nacionalmente por ser um dos líderes da organização criminosa que fraudava licitações para desviar dinheiro da merenda escolar das crianças nas escolas públicas. O esquema foi revelado em 2005, nas investigações da Operação Gabiru.

11 anos depois, ele foi um dos 13 condenados- no caso dele a 63 anos e 8 meses de prisão “por apropriação de verbas públicas em prejuízo dos cofres de Água Branca (uma vez), de Branquinha (uma vez), Feira Grande (uma vez), Igreja Nova (uma vez), Marechal Deodoro (uma vez), Matriz do Camaragibe (em continuidade delitiva por dez vezes), Porto Calvo (uma vez) e São José da Laje (uma vez). Além disso, foi condenado pela prática de corrupção ativa.”

“Segundo a sentença, o acusado participou da empreitada ilícita de forma relevante, voluntária e consciente, tendo praticado várias condutas delituosas com a finalidade de apropriar-se de verbas públicas, como de fato chegou a se consumar, causando danos e prejuízos não apenas ao erário, mas àqueles que se seriam destinatários e beneficiários desses recursos”, diz trecho da sentença, de 2016.

One thought on “Morre ex-prefeito condenado, na Gabiru, por desviar verba da merenda das crianças

  1. Lúcifer talvez não tenha gostado do novo membro chegado ao Processo eterno. Lúcifer receba-o de braços abertos pelas crianças que ele deixou sem comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *