Collor sobre pesquisa Ibrape: ‘café gelado’

O tom da nota do senador Fernando Collor (PTC) é duro. Ele chama de fake news a divulgação da pesquisa Ibrape ao governo de…

O tom da nota do senador Fernando Collor (PTC) é duro. Ele chama de fake news a divulgação da pesquisa Ibrape ao governo de Alagoas, cita o jornal Tribuna Independente e promete ir à justiça.

Segue nota:

COLIGAÇÃO ALAGOAS COM O POVO

Repulsa à “fake news”

O jornal Tribuna acaba de produzir a primeira grande “fake news” da história das eleições de 2018 em Alagoas. Atendendo a interesse estranho ao jornalismo, divulga, em manchete de primeira, que o candidato do Palácio é o líder isolado nas pesquisas. A tal pesquisa é café gelado, vem de 18 de julho do mês que passou, quando Collor nem sequer havia sido lançado.

O texto do jornal é desonesto com seus leitores e ainda comete um crime contra a sociedade, ao divulgar conteúdo velho como sendo algo novo, jornalisticamente. A coligação Alagoas com o povo registra sua repulsa contra essa modalidade de fraude jornalística, que tenta induzir à opinião pública para uma realidade virtual.

A Coligação informa ainda que está tomando as medidas cabíveis. Tal fato lamentável ocorre após o TSE ter feito apelo a todos para combater notícia capciosa. A campanha virtual cairá logo na real, porque a verdade vai prevalecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *