Assembleia define dia e ritual da votação para a Mesa Diretora

A Assembleia Legislativa de Alagoas definiu neste sábado (5) o ritual de posse dos novos deputados e eleição da Mesa Diretora da Casa. Será…

A Assembleia Legislativa de Alagoas definiu neste sábado (5) o ritual de posse dos novos deputados e eleição da Mesa Diretora da Casa.

Será no dia 1 de fevereiro dos 27 deputados. A previsão é que comece às 15 horas. A sessão será presidida por Francisco Tenório (PMN), que é o 1º vice-presidente.

Encerrada a posse é aberta outra sessão para definir a futura Mesa Diretora. Primeiro, é eleito o presidente. Depois, os restantes 9 cargos da Mesa em chapa conjunta. A votação é secreta.

O novo chefe do legislativo estadual precisará ter a maioria dos votos.

Eleita e empossada a Mesa Diretora, bem como os suplentes, o presidente convocará os parlamentares a comparecer a Casa, no próximo dia 15 de fevereiro, para a instalação da primeira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Dos 27 deputados que compõem o Parlamento alagoano, 11 são estreantes na Casa: Paulo Dantas (MDB), Cibele Moura (PSDB), Fátima Canuto (PRTB), Yvan Beltrão (PSD), Cabo Bebeto (PSL), Marcelo Beltrão (MDB), Ângela Garrote (PP), Breno Albuquerque (PRTB), Dudu Ronalsa (PSDB), Davi Maia (DEM), e Sílvio Camelo (PV). A deputada Flávia Cavalcante (PRTB), que já ocupou uma cadeira na Casa de Tavares Bastos em duas outras legislaturas (2007/2011 e 2011/2015) também comporá essa 19ª Legislatura.

Com informações da assessoria da Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *