Ronda no Bairro chega ao Centro de Maceió; veja números

Vitrine na área de segurança do Governo Renan Filho, o Ronda no Bairro chega ao Centro de Maceió, maior área comercial da cidade, após…

Vitrine na área de segurança do Governo Renan Filho, o Ronda no Bairro chega ao Centro de Maceió, maior área comercial da cidade, após ser instalado no Jacintinho e orla da capital alagoana ( Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica).

Pelo Centro, circulam, em média, 12 mil pessoas todos os dias. O patrulhamento do Ronda no Bairro é realizado por 60 agentes, divididos em 2 turnos: eles estarão a pé, motos, bicicletas e automóveis, das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30. Depois disso, o policiamento tradicional atua na área.

O Centro de Maceió tem 600 empresas.

4 secretarias estão envolvidas no Ronda no Bairro: Prevenção à Violência (Seprev), Segurança Pública (SSP), Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Todo o efetivo do Programa é voluntário e composto por militares da reserva e da ativa da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e de egressos das Forças Armadas.

Todas as ocorrências atendidas acontecem de forma ajustada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

O Programa tem investimento mensal de aproximadamente R$ 1 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *