Revistas em passageiros derrubaram assaltos a ônibus em Maceió

Em média, 60 ônibus urbanos que circulam em Maceió são abordados pelos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). Nas revistas realizadas nos…

Em média, 60 ônibus urbanos que circulam em Maceió são abordados pelos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). Nas revistas realizadas nos passageiros, objetivo é encontrar armas ou drogas.

O trabalho preventivo fez despencar o número de assaltos nos coletivos: 58,3%, de janeiro a julho, no comparativo ao mesmo período do ano passado.

As ações do batalhão começam às 4hs30 da manhã, com pontos de paradas e bairros diferentes.

Em uma manhã, policiais chegaram a encontrar um jovem com uma quantidade de maconha e alguns sacos para comercialização.

“É um trabalho muito importante para ajudar na diminuição dos índices da criminalidade em Maceió, principalmente na redução de assaltos a coletivos. E tem sido cada vez mais um trabalho conjunto. Juntos com a Secretaria de Segurança Pública e com o sindicato da categoria, que tem feito um trabalho colaborativo importantíssimo, com certeza conseguiremos reduzir ainda mais esse índice”, disse o comandante do batalhão, major Felipe Lins.

Deixe uma resposta