Mãe rende ladrão e impede filha de ser roubada no Centro de Teresina

Uma reação rápida, corajosa, mas ao mesmo tempo arriscada, chamou atenção de quem passava próximo ao Museu do Piauí, no Centro de Teresina na…

Uma reação rápida, corajosa, mas ao mesmo tempo arriscada, chamou atenção de quem passava próximo ao Museu do Piauí, no Centro de Teresina na manhã desta terça-feira (16). Uma jovem foi abordada por um rapaz que tentou levar sua bolsa, mas o criminoso acabou sendo rendido pela mãe dela até a chegada da Polícia Militar.

O fato ocorreu no momento em que muitos estudantes visitavam o museu e logo um tumulto se formou na recepção. Segundo a coordenadora da casa Dora Medeiros, três rapazes tentaram roubar a vítima e chegaram a entrar no museu, mas apenas um foi contido pela mulher.

“Imediatamente, ao ouvir ela pedindo ajuda, entrei para ligar e chamar a polícia. Os outros dois conseguiram fugir”, relatou.

Mãe e filha, identificadas como Vildete Castro e Ana Laís, relataram ao G1 que um dos rapazes tentou derrubar a jovem na calçada para poder levar a bolsa. “Não deu tempo ele levar nada porque eu segurei ele e chamamos a polícia”, disse Vildete Castro, mãe da jovem.

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e levaram o suspeito e as vítimas para a Central de Flagrantes de Teresina. Conforme o cabo Renato Oliveira, o rapaz já foi preso outras diversas vezes por praticar roubos e furtos na região do Centro. Nenhum deles estava armado segundo a PM.

Dora Medeiros, coordenadora do Museu do Piauí, chamou atenção da necessidade de um policiamento mais ostensivo na região. “O secretário de cultura já manifestou essa preocupação e está dialogando com a Secretaria de Segurança para que as casas de cultura tenham esse policiamento. Recentemente um notebook foi levado daqui, sem que o museu fosse arrombado”, falou.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *